É verão, época de calor, sol e de necessidades muito específicas, ter o corpo em forma, seja através de uma dietas e/ou exercicios, é uma busca constante. Já falamos em um artigo anterior sobre os auto-bronzeadores para ficar com uma cor bonita nesta estação sem abusar do sol. Agora vamos falar sobre outra substância aliada na boa forma: a Faseolamina.
A faseolamina tem a propriedade de bloquear parcialmente a ação da enzima alfa-amilase. Essa enzima é a responsável pela quebra do amido, que vai ser posteriormente transformado em glicose. Podemos dizer então que a faseolamina bloqueia parcialmente a transformação do amido em glicose.
Por esse motivo a faseolamina ajuda a emagrecer e também é usada não somente por quem quer emagrecer, mas também por quem tem diabetes e precisa controlar a taxa de glicose.
Mas por que a faseolamina emagrece?
O corpo precisa de energia para manter suas funções vitais e para termos energia para as atividades cotidianas. A primeira fonte de energia utilizada pelo corpo é a glicose, depois vem a gordura. Acontece que a glicose que não é utilizada acaba sendo armazenada em forma de gordura, e aí deixa de ser a fonte preferencial de obtenção de energia do corpo, sendo então mais difícil de eliminá-la.
A faseolamina emagrece porque bloqueia a transformação do amido em glicose. Por isso a faseolamina emagrece - justamente porque evita o excesso de glicose, que – ao não ser utilizado – seria transformado em gordura.
Se a glicose não é transformada em gordura, é mais fácil perder peso. A faseolamina emagrece não por ser um emagrecedor, mas sim por auxiliar no processo de emagrecimento, já que ela não queima gordura. A faseolamina só faz com que não seja produzida uma quantidade de glicose grande demais, que não seria utilizada e que por isso se transformaria em gordura – que é a forma estável e mais difícil de metabolizar que o corpo utiliza para armazenar energia.
Fonte: KerSaber?
0 comentários:
Postar um comentário