Imagine sua pele protegida por um exército preparado para bloquear os efeitos negativos acarretados por stress, poluição, falta de sono, excesso de sol... Você já deve ter ouvido falar, porque os antioxidantes, essas substâncias de defesa, estão em alta na nutrição e na dermatologia.
Presentes em alguns alimentos, especialmente em frutas como a acerola, o açaí, a amora, o morango (foto ao lado) e a romã, e na fórmula de muitos cosméticos, são capazes de controlar a ação dos radicais livres - moléculas que impedem que as células funcionem plenamente, roubam a sua vitalidade e aceleram o envelhecimento.
Adicionar antirradicais livres aos cosméticos é outra tendência, aqui e lá fora. A vitamina C é um caso antigo, mas vem sendo usada em doses mais concentradas ou combinada a outros ativos, como o colágeno.
"O extrato de romã e o de chá verde também estão na lista de antioxidantes de uso tópico", diz Karla Assed. Ácido ferúlico, alistin, coffeeberry, OTZ10 e ascorbosilane C também são grandes apostas para proteger e recuperar a pele dos danos provocados pelos radicais livres.
Fonte: mdemulher
0 comentários:
Postar um comentário